BlogBlogs.Com.Br

15 de março de 2009

Aula 9 - Exibir


Este menu contém os comandos que controlam a visualização do documento na tela.

Zoom: Reduz ou aumenta a exibição do documento na tela.

Barras de ferramentas:Uma barra de ferramentas contém ícones e opções que permitem que você acesse rapidamente os comandos do aplicativo que você estiver usando, aqui falamos do Word.

Régua:Mostra ou oculta a régua horizontal, que pode ser usada para ajustar as margens da página, tabulações, recuos, bordas, células de tabelas e para dispor objetos na página.

Barra de Status:Exibe ou oculta a Barra de Status na parte de baixo da janela. Para alterar a informação mostrada na Barra de Status, selecione Ferramentas - Configurar - Barra de Status.


Limites do Texto: Mostra ou oculta os limites da área imprimível da página. As linhas de limite não são impressas.

Sombreamento de campo:Mostra ou oculta o sombreamento de campos no documento, incluindo espaços não separáveis, hífens personalizados, índices e notas de rodapé.

Campos: Alterna a exibição de campos entre nomes de campo e conteúdo. Uma marca ao lado desta opção indica que os nomes dos campos estão sendo mostrados e a falta desta marca indica que o conteúdo é que está sendo exibido. Alguns campos não podem ter seu conteúdo exibido.

Caracteres não Imprimíveis: Mostra os caracteres não imprimíveis no texto, como quebras de parágrafos, quebras de linhas, tabulações e espaços.
Parágrafos ocultos: Mostrar ou oculta parágrafos ocultos. Esta opção só afeta a exibição de tela de parágrafos ocultos, e não a impressão de parágrafos ocultos.

Layout Online:Mostra o documento como se estivesse em um navegador web. Isto é útil ao criar documentos HTML.

Layout de Impressão: Mostra como o arquivo será impresso. Este comando está disponível somente quando um documento HTML estiver aberto.

Fonte HTML:Mostra o texto fonte do documento atual HTML. Para visualizar a fonte HTML de um documento novo, você precisa primeiro salvá-lo como um documento HTML.

Tela Inteira: Exibe ou oculta os menus e barras de ferramentas. Para sair do modo de tela inteira, clique no botão Liga/Desliga Tela Inteira.

Nenhum comentário: