BlogBlogs.Com.Br

15 de março de 2009

Aula 8 - Editar

Este menu contém os comandos para editar os conteúdos do documento.

Desfazer:Reverte o último comando ou entrada digitada. Para selecionar o comando que você quer reverter, dê um clique demorado no ícone Desfazer na Barra de funções.
Você pode cancelar o comando Desfazer escolhendo Editar -

Refazer: Você pode cancelar o comando Desfazer escolhendo Editar

Restaurar: Reverte a ação do último comando Desfazer. Para selecionar o passo do Desfazer que você quer reverter, dê um clique demorado no ícone Refazer na Barra de funções.

Repetir:Repete o último comando.

Cortar:Remove e copia a seleção para a área de transferência.

Copiar:Copia a parte selecionada para a área de transferência.

Colar:Insere o conteúdo da área de transferência para o local onde estiver posicionado o cursor e substitui o texto ou objeto selecionado. Dê um clique demorado para selecionar o formato.

Colar Especial:Insere o conteúdo da área de transferência no arquivo atual no formato especificado por você.

Selecionar Texto:Você pode habilitar um cursor de seleção em um documento de texto somente-leitura ou na Ajuda. Selecione Editar - Selecionar Texto ou abra o menu de contexto de um documento somente-leitura e escolha Selecionar Texto. O cursor de seleção não é intermitente.

Selecionar tudo:Seleciona todo o conteúdo do arquivo, moldura ou objeto de texto atual.

Modificações:Lista os comandos disponíveis para rastrear alterações em seu arquivo.
Comparar documento:Compara o documento atual com um documento que você selecionar. O conteúdo do documento selecionado é marcado como exclusão na caixa de diálogo que se abre. Se quiser, você pode inserir o conteúdo do arquivo selecionado no documento atual selecionando as entradas relevantes excluídas, clicando em Rejeitar, e em seguida, em Inserir.

Localizar e Substituir:Procura ou substitui texto ou formatos no documento atual.

Auto-Texto:Cria, edita, ou insere AutoTexto. Você pode armazenar texto formatado, texto com elementos gráficos, tabelas, e campos como AutoTexto. Para inserí-lo rapidamente, digite o respectivo atalho em seu documento e, em seguida pressione F3.

Trocar Base de Dados:Altera a fonte de dados do documento atual. Para exibir corretamente o conteúdo dos campos inseridos, o banco de dados substituto deve conter os nomes dos campos idênticos aos nomes do banco original.

Campos:Abre uma caixa onde você pode editar as propriedades de um campo. Clique na frente de um campo e depois escolha este comando. Na caixa, você pode usar as setas para mover para se movimentar para o próximo campo ou o anterior.

Notas de Rodapé:Edita o rodapé selecionado ou âncora de nota final. Clique em frente ou atrás de um rodapé ou nota final, e depois escolha este comando.

Entrada de Índice:Edita a entrada de índice selecionada. Clique na frente ou na entrada de índice, e depois escolha este comando.

Entrada de bibliografia:

Edita o campo bibliográfico selecionado.

Hyperlink: Abre um diálogo que lhe permite criar e editar hiperlinks.

Links: Permite que você edite as propriedades de cada vínculo no documento atual, incluindo o caminho para o arquivo de origem. Este comando não estará disponível se o documento atual não tiver vínculos com outros arquivos.


Plug-in: Permite que você edite plug-ins em seu arquivo.
Escolha este comando para habilitar ou desabilitar esta característica. Quando habilitada, um sinal de conferido aparece ao lado deste comando, indicando que há comandos para editar o plug-in em seu menu de contexto. Quando desabilitada, você encontra apenas comandos para controlar o plug-in em seu menu de contexto.

Mapa de Imagens:Permite que você anexe URLs a áreas específicas, chamadas hotspots, em uma figura ou um grupo de figuras. Um mapa de imagens é um grupo de um ou mais hotspots.

Objeto:Permite que você edite um objeto selecionado em seu arquivo que você inseriu com o comando Inserir - Objeto.


Nenhum comentário: