BlogBlogs.Com.Br

2 de junho de 2010

O que fazer quando a velocidade da rede está muito baixa?



Normalmente, é problema com a linha telefônica. Pode estar havendo um verdadeiro congestionamento ocasionado por um tráfego superior ao suportado. Quando foram idealizadas as linhas telefônicas, nem se sonhava com os pesados pacotes de informação que fazem parte do mundo dos sites interativos, emails, animações, arquivos anexados, etc.

O que normalmente não se sabe é que, às vezes, é preciso pedir uma limpeza de linha. Alguns detritos ou ruídos que se acumulam na linha podem estar atrapalhando o tráfego do sinal. A operadora presta esse serviço gratuitamente.

A lentidão do seu micro também pode ser problema de memória. Com as inovações tecnológicas, os sites passaram a ser mais "pesados". As páginas têm layout mais atrativo, animações, imagens elaboradas. Tudo isso demora a carregar se a sua máquina estiver defasada. Uma placa de memória a partir de 64 GB e um processador de nova geração são ferramentas indispensáveis para navegar em alta velocidade.

É preciso pensar no provedor. Muitas vezes a empresa reúne um número de usuários maior do que pode atender e menor do que seus anseios comerciais idealizam, ou seja, estarão querendo sempre mais e mais clientes. Uma alternativa é procurar saber se outros clientes do provedor sofrem do mesmo problema.

Nenhum comentário: