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2 de dezembro de 2009

Personalizar as cores e as fontes do tema


As cores do tema contêm quatro cores de texto e de plano de fundo, seis cores de ênfase e duas cores de hiperlink. As cores no botão Cores de Tema Imagem do botão representam as cores do texto atual e do plano de fundo. O conjunto de cores que você vê próximo ao nome Cores do Tema depois de clicar no botão Cores do Tema representa as cores de destaque e hiperlinks para esse tema. Ao alterar qualquer uma dessas cores para criar seu próprio conjunto de cores do tema, as cores mostradas no botão Cores do Tema e próximas ao nome Cores do Tema serão alteradas adequadamente.

  1. Siga um destes procedimentos:
    • No Word ou no Excel: na guia Layout de Página, no grupo Temas, clique em Cores de Tema.

      Imagem da faixa do Word ou Imagem da faixa do Excel

    • No PowerPoint: na guia Design, no grupo Temas, clique em Cores do Tema.

      Imagem da faixa do PowerPoint

  2. Clique em Criar Novas Cores do Tema.
  3. Em Cores do tema, clique no botão do elemento de cor do tema que deseja alterar.
  4. Em Cores de Tema, selecione as cores que deseja usar.

    Dica Em Exemplo, você pode ver o efeito das alterações que foram realizadas. Para ver como as cores que você seleciona afetam os estilos que foram aplicados no seu documento, clique em Visualizar.

  5. Repita as etapas 3 e 4 para todos os elementos de cor do tema que deseja alterar.
  6. Na caixa Nome, digite um nome apropriado para as novas cores do tema.
  7. Clique em Salvar.
  8. Dica Para retornar todos os elementos de cor do tema para suas cores originais, clique em Redefinir antes de clicar em Salvar.

Personalizar as fontes do tema

As fontes do tema contêm uma fonte de cabeçalho e uma fonte de texto de corpo. Quando você clicar no botão Fontes de Tema Imagem do botão, você poderá ver o nome da fonte do título e da fonte do corpo de texto usado para cada fonte de tema abaixo do nome Fontes do Tema. É possível alterar ambas as fontes para criar seu próprio conjunto de fontes de tema.

  1. Siga um destes procedimentos:
    • No Word ou no Excel: na guia Layout de Página, no grupo Temas, clique em Fontes de Tema.

      Imagem da faixa do Word ou Imagem da faixa do Excel

    • No PowerPoint: na guia Design, no grupo Temas, clique em Fontes do Tema.

      Imagem da faixa do PowerPoint

  2. Clique em Criar Novas Fontes do Tema.
  3. Nas caixas Fonte de título e Fonte de corpo, selecione as fontes que deseja usar.

    Dica O exemplo é atualizado com as fontes selecionadas.

  4. Na caixa Nome, digite um nome apropriado para as novas fontes do tema.
  5. Clique em Salvar.


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