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1 de dezembro de 2009

Aplicar ou personalizar um tema de documento - Aplica-se a: Microsoft Office Excel 2007, Outlook 2007, PowerPoint 2007, Word 2007



É possível formatar, com rapidez e facilidade, um documento inteiro para dar a ele uma aparência profissional e moderna, aplicando um tema (um conjunto de elementos de design unificados para fornecer uma aparência ao documento usando cores, fontes e elementos gráficos.) de documento. Um tema de documento é um conjunto de opções de formatação que inclui um conjunto de cores do tema, um conjunto de fontes do tema (incluindo fontes do texto do cabeçalho e do corpo) e um conjunto de efeitos do tema (incluindo efeitos de linha e preenchimento).

Programas como o Microsoft Office Word, Excel e o PowerPoint fornecem vários temas predefinidos de documento, mas você também pode criar seu próprio tema, personalizando um tema de documento existente e salvando-o como um tema de documento personalizado. Os temas de documento são compartilhados entre os programas do Office para que todos os documentos possam ter a mesma aparência uniforme.


Você pode alterar o tema do documento que é aplicado por padrão nos programas do Office, como Word, Excel e PowerPoint, selecionando outro tema de documento predefinido ou personalizado. Temas de documentos aplicados afetam imediatamente os estilos (estilo: uma combinação de características de formatação, como fonte, tamanho da fonte e recuo, nomeada e armazenada como um conjunto. Quando você aplica um estilo, todas as instruções de formatação desse estilo são aplicadas ao mesmo tempo.) que podem ser usados no documento.

  1. Siga um destes procedimentos:
    • No Word ou no Excel: na guia Layout de Página, no grupo Temas, clique em Temas.

      Imagem da faixa do Word ou Imagem da faixa do Excel

    • No PowerPoint: na guia Design, no grupo Temas, clique no tema do documento desejado, ou clique em Mais Imagem do botão para ver todos os temas de documento disponíveis.
    • Imagem da faixa do PowerPoint

  2. Siga um destes procedimentos:
    • Para aplicar um tema de documento predefinido, clique no tema do documento que deseja usar em Interno.
    • Para aplicar um tema de documento personalizado, clique no tema do documento que deseja usar em Personalizado.

      Observação Personalizado estará disponível apenas se você criou um ou mais temas de documento personalizados.

  3. Se um tema de documento que deseja usar não estiver listado, clique em Procurar Temas para localizá-lo no seu computador ou em um local da rede.
  4. Para procurar outros temas de documento no Office Online, clique em Pesquisar Office Online.

Dica No PowerPoint, você pode aplicar um tema de documento a todos os slides, apenas ao slide selecionado ou ao slide mestre. Clique com o botão direito do mouse no tema do documento e clique na opção desejada.

O próximo post, será: Como personalizar as cores e as fontes do Tema.

(Solicitado pelo leitor Arnaldo )


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