BlogBlogs.Com.Br

12 de agosto de 2009

Respondendo ao leitor.

Às vezes gostaria de fazer um post para meu blog no Word, passar figuras ou fotos e depois transferir para o Blog.
Como é esta operação?
Pode ser feita?

Voê pode sim, desde que seja a Versão 2007 do Office. Na versão anterior,você pode digitar o texto no Word, porém antes de aplicar no blog, deve copiar e colar no WordPad ou Bloco de Notas, por exemplo, e apenas o texto, já que ele não aceita imagens. O Word gera conflitos de linguagem Html , o blog, aceita apenas textos "limpos" para publicar formatado na maneira que você o configurou .

O Windows, tem um excelente programa para edição de blog vc pode usá-lo em qualquer navegador veja aqui: - WriteZone. Para quem usa Firefox, há um complemento chamado ScribeFire que também é um excelente editor de blog, com todas as funções que você precisa, inclusive para incluir imagens ou vídeos.

Posso usar algum destes sites para fazer o título do meu Blog? Por exemplo, adorei este último, mas quando vou passar para o título do meu blog não entra, não aceita o tal HTML. Como faço?

Pode usar sim, porém não deve usar o código html no título do seu blog, depois de fazer a título da sua preferência, você faz um *PrintScreen , cola no *Paint salva como como imagem em jpeg. Foi o que fiz quando dei o exemplo do Unstrap. Se você clicar duas vezes no exemplo da postagem, observará que vai abrir uma imagem, optei por essa forma, para não vir junto, o nome do site aonde fiz a assinatura, que não é nada discreto... rs Creio que vc tb. vai preferir dessa forma no seu título.
Exemplo
(clique imagem para ampliá-la)
Blog Mãe Gaia


* - O Print screen é uma tecla comum nos teclados de computador. No Windows, quando a tecla é pressionada, captura em forma de imagem tudo o que está presente.
** - O Paint é um editor de imagens do Windows que edita com simplicidade e alguns recursos.



abraços e não se iniba, pergunte, pergunte e pergunte, o que eu não souber, também vou perguntar aos amigos, colaboradores do blog ou ao "São Google".

Abraços
Equipe Unstrap.

U

Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Ahhh, legal!
Agora que vi, não tinha rolado até embaixo a folha.
Brigadão, Silvia!
Quando tiver tempo vou tentar fazer como você indicou.
Vocês são ótimas professoras, parabéns!
bjs cariocas