BlogBlogs.Com.Br

11 de agosto de 2009

Respondendo ao leitor.

Olá Silvia, Obrigada por ser leitora do UNSTRAP, respondendo as suas perguntas:


1º em que programa de fotografia bmp, jpg, ou outro se deve gravar fotografias no cd? gravei uma pasta com fotografias depois zipei a pasta, não é certo, pois não?

Imagens em bmp, ficam muito pesadas, eu uso jpg, e as vezes png que pesam, mas se tiver que colocar um texto na imagem, não distorce.
O problema de zipar, é que depois vc não vê as fotos, sem antes extrair os arquivos. Seria o mesmo que colocar coisas em uma bolsa, fechar a bolsa e tentar de fora enxergar o que tem dentro.

2º gravei umas centenas de fotografias da India num dvd, não consigo abrir o dvd, penso que está riscado. como recupero o dvd?

Se estiver zipado, vc terá que antes extrair as fotos, usando o Winrar ou o Zipp. Quando o DVD está danificado, o computador informa que há danos na mídia. Uma opção caseira é passar creme dental, veja o vídeo abaixo.

A Cristiane, colaboradora do Blog, prefere uma outra solução:

-Fotos eu só gravo em jpg, eu prefiro a qualidade da imagem assim, até mesmo para imprimir depois.
-Como eu tenho muitas fotos eu faço backup em um hd externo, assim eu não preciso comprimir nenhum arquivo, mas quando envio fotos para meus pais eu gravo em um cd de alta capacidade e no formato integral, se a Silvia não está conseguindo "ler" o cd o melhor é que ela leve para alguém que entenda do assunto. Hoje em dia deve haver algum tipo de equipamento que consiga ler cds arranhados. Mas é interessante comentar que existem tipos diferentes de cd no mercado, uns só para gravar música e outro para imagens.

3º as fotografias que tenho no adobe photoshop album starter, pede sempre para ser reconectado. eu que sei pouco de informatica, significa que não posso apagar as fotografias do computador?

Normalmente, eu marco as fotos e deleto, se você não está conseguindo, procure, encontrar alguém que entenda e vá até o seu computador, para ver o que está acontecendo.

Espero tê-la ajudado, fique à vontade para outras dúvidas ok?
beijo silvia

UNSTRAP

Nenhum comentário: