BlogBlogs.Com.Br

9 de junho de 2009

Organizando arquivos e CD´s


É comum gravarmos em CD nossos assuntos pesquisados, mas nem sempre isso é feito de forma organizada, vaí aí uma dica, que poderá facilitar a vida.

Para manter os arquivos arrumados no computador, podemos criar pastas no "Meus Documentos", por assuntos e salvá-los de acordo com o assunto de cada pasta.

Por exemplo, cria uma pasta FOTOS quando tirar uma foto e quiser guardá-la, salva na pasta FOTOS e seguindo assim com os outros arquivos. Quando então formos gravar os CD´s , eles serão gravados de forma organizada, não dispensando é claro uma etiqueta do conteúdo, a etiqueta, você pode comprá-la pronta, ou utilizar uma etiqueta branca e anotar o contéudo, mas há uma maneira mais simples ainda, existem canetas específicas para anotações no próprio CD e capa, você as encontra em papelarias ou lojas de informática, são chamadas de "Marcador Permanente" para CD ou DVD.

Agora, convém lembrar que, devemos ter uma certa disciplina ao guardar nas pastinhas, se guardarmos imagens, em pasta de texto, vídeo em pasta de música, quando formos gravar os CD´s , eles serão gravados na mesma baguncinha de antes. O mesmo vale para a armazenagem dos CD´s já gravados, se não houver indentificação nos mesmo, será uma maratona cada vez que quiser ler, ver ou ouvir alguma coisa.
USNTRAP

Nenhum comentário: