BlogBlogs.Com.Br

7 de junho de 2009

Bing: o novo buscador da Microsoft



Esta semana a Microsoft lançou seu novo buscador, o Bing. O serviço vem recebendo comentários positivos da imprensa americana, devido às novidades introduzidas para tentar abocanhar uma fatia do seu principal concorrente no mercado de pesquisas na web, o Google.

Ao contrário da interface minimalista do Google, que mostra basicamente a caixa de busca com algumas opções de pesquisa, o Bing apresenta uma foto que é constantemente trocada. Ao passar o mouse sobre a foto informações sobre a imagens são apresentadas.

O serviço agora conta com uma nova maneira de apresentar os resultados de uma busca. Pesquisas sobre saúde, viagens, carros e cidades, entre outros, apresentam uma série de termos relacionados em uma coluna à esquerda da coluna principal, com sugestões de sites ou temas para o internauta.

Uma pesquisa sobre diabetes, por exemplo, apresenta tópicos como sintomas, dieta, prevenção, exames.

O Bing parece apresentar um grande potencial para determinados tipos de busca, mas infelizmente para os brasileiros, estes recursos ainda estão disponíveis, podendo ser visualizados apenas na versão americana do buscador. Para ter um acesso limitado a algumas dessas funcionalidades o internauta deve selecionar o Estados Unidos como país/região no canto superior direito da página do Bing.

Isto configurará o buscador para realizar pesquisas nos Estados Unidos. Para que sejam apresentados resultados do Brasil, é preciso acrescentar o operador loc:br na caixa de busca.

Um comentário:

Daniel disse...

É bom saber que existe,mas a gente já se habituou com o google. Vou ver.
abraço