BlogBlogs.Com.Br

26 de maio de 2009

Crie emoticons animados e coloque no MSN


Com softwares como o Beneton Movie, a tarefa de criar emoticons animados para mensageiros instantâneos fica muito mais simples. Acompanhe o videotutorial e aprenda.

Editor de animações em GIF. Com ele é possível criar, a partir do zero, pequenos arquivos animados, seja utilizando gráficos ou convertendo fotogramas de animação —o programa é compatível com 48 formatos diferentes (entre eles, BMP, GIF, JPG e PNG).

Para trabalhar com o software, o usuário não precisa fazer muito mais do que "arrastar e soltar" as imagens. A interface do Beneton Movie GIF é altamente intuitiva e, por isso, tarefas como mudar a ordem de exibição das imagens, criar efeitos (distorções, transparências) ou ainda rotacionar podem ser realizadas com poucos clique no mouse.


Entre as características adicionais, o software oferece ainda recursos como zoom, editor básico de imagens, seleção de vários quadros, edição rápida via recurso específico, possibilidade de salvar e carregar lotes de quadros. Há ainda janela de pré-visualização para quadros individuais. Os vídeos, além de Gifs animados, podem ser salvos em AVI.
Requisitos do sistema

Requisitos do sistema

Windows 9x/NT/2000/Me/XP

Pontos positivos

Pontos positivos

Versátil, trabalha com as mais conhecidas extensões de arquivos de imagens; intuitivo, até mesmo pessoas não acostumadas a criar animações conseguem trabalhar com o programa

Pontos negativos

Pontos negativos

Ao trabalhar com imagens pesadas, o programa demora a responder aos comandos do usuário. Versão apenas em inglês



Para inserir os emoticons do chefe, da mulher piscando e do funcionário polindo o sapato do chefe, copie as imagens em seu computador e, então, vá no ícone de emoticons e clique em "Mostrar tudo", depois clique em "criar" e ache o arquivo GIF. Escolha um atalho e pronto!

Nenhum comentário: