BlogBlogs.Com.Br

27 de março de 2009

Utilizando o tradutor do Google.

Falamos no post de imagens do morgueFile, que a busca deve ser feita em inglês.
Mesmo que você não domine o idioma, pode consultar qualquer página na Internet em idioma inglês e outros, utilizando o Tradutor do Google.

Vai aí uma dica legal que o Carlos do Nômade Bit, postou no blog dele, aliás o Carlos, manja muito, lá tem dicas ótimas de como utilizar o Google e outras tantas.

Google Facilita o Uso de Seu Tradutor

O pessoal do Google anda bem agitado nos últimos dias, praticamente lançando um recurso novo por dia. Um que pode ser muito útil para quem visita sites estrangeiros é a inclusão do tradutor do Google no menu de navegação.

Após realizar uma busca, se o internauta desejar traduzir um snippet, o texto que vem junto com os links do resultado, basta colá-lo na caixa de busca, selecionar Mais na barra de navegação e depois Tradutor. Se você copiar o endereço de uma página web e colá-lo na caixa de busca e repetir os passos anteriores, a página toda será traduzida.

Por padrão, o Google traduzirá páginas do inglês para o português, mas alterar os idiomas é relativamente fácil, basta selecionar os idiomas desejados entre as opções oferecidas.




Um comentário:

Anônimo disse...

Estou gostando muito daqui, ótima dica.