BlogBlogs.Com.Br

14 de março de 2009

AULA 7 - CONHECENDO UM POUQUINHO DO WORD (EDITOR DE TEXTO)

O WORD também inclui recursos muito utilizados como Verificação Ortográfica, um Dicionário de Sinônimos, AutoCorreção, e também uma variedade de Modelos de Documentos para as mais variadas utilizações.



A janela que contém o documento que você deseja trabalhar precisa ser selecionada para que os comandos do menu possam ser usados. Analogamente, você precisa selecionar um objeto no documento para usar os comandos do menu associado ao objeto.

Os menus são sensíveis ao contexto. Isso significa que os ítens de um menu são disponibilizados na medida em que eles sejam relevantes ao trabalho executado no momento. Se o cursor estiver posicionado em um texto, então estarão disponíveis todos os ítens do menu que são necessários para a edição de texto. Se você selecionar gráficos em um documento, você verá todos os ítens do menu que podem ser usados para editar gráficos.

Na configuração padrão, ítens inativos de um menu são apresentados em cinza.

Conhecendo a Barra de Menu


Arquivo: Contém os comandos que se aplicam ao texto inteiro.
Editar: Este menu contém os comandos para editar os conteúdos do documento.
Exibir: Este menu contém os comandos que controlam a visualização do documento na tela.
Inserir: Este menu contém todos os comandos necessários para inserir novos elementos em seu documento. Isto inclui: seções, notas de rodapé, notas, caracteres especiais, Imagens e objetos importados de outros aplicativos.
Formatar: Contém comandos para a formatação e o layout do conteúdo do documento.
Ferramentas: Contém ferramentas de correção ortográfica, uma galeria de objetos de arte que você pode adicionar ao seu documento e ferramentas para configurar menus e alterar as preferências do programa.
Tabela: Contém comandos para confecção de uma tabela
Janela:Contém comandos para manipulação e visualização de documentos em janelas.
Ajuda:O menu Ajuda lhe permite iniciar e usar o sistema de ajuda do Word.


Arquivo




Contém os comandos que se aplicam ao texto inteiro.

Novo
:Cria um novo documento no Word.
Abrir:Abre ou importa um arquivo.
Fechar:Fecha o documento atual sem sair do programa.
Salvar:Salva o documento atual.
Salvar como:Salva o documento atual em um outro local ou com um nome de arquivo ou tipo de arquivo diferente.
Enviar:Envia o documento atual para diferentes fontes.
Propriedades:Exibe as propriedades do arquivo atual, incluindo estatísticas como contagem de palavras e a data na qual o arquivo foi criado.

Visualizar página:Exibe uma visualização de como a página será impressa ou fecha a visualização.
Imprimir:Imprime o documento atual, seleção ou páginas que você especificar. Também é possível definir as opções de impressão para o documento atual.
Configurar Impressão:Permite que você selecione a impressora padrão para o documento atual.
Sair:Fecha todos os programas do Word e pede para você salvar as modificações.
Lista de Arquivos:Lista os arquivos abertos mais recentemente na parte de baixo do menu Arquivo. Para abrir um arquivo da lista, clique no seu nome.

Nenhum comentário: