Software é carregado automaticamente quando o Windows é iniciado ![minimem](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tq6bQA-yRkQGt_YEaaGRBr6VJF1VQqk-zgr9RO2na-HFiLRvbNa_1Bj-t7LoLqm-TqfTLNukP9fmcGXOIT-kCYypM8QJkZhY_9BHPT_Rz7Jfv0el_bZhkQ-BhMS3cRGkxPgsIRvRvniGW86eQtT-aU_199=s0-d)
Alguns programas utilizam recursos do sistema de maneira ineficiente, fazendo com que o uso de memória cresça sem limites. Isso acaba tornando o Windows instável e lento. Muitas vezes, os usuários optam por soluções radicais, como formatar o computador. Mas há um jeito de resolver problemas como este de maneira menos dolorosa, reduzindo o consumo de memória por parte de vários programas.
Minimem é um pequeno programa que é carregado automaticamente quando o Windows é iniciado. Ele remove páginas de memória não utilizadas, de qualquer um dos programas que desejarmos. O processo pode ser executado a intervalos regulares, ou manualmente.
O programa não otimizará o uso de memória se o usuário não definir os limites adequados para cada programa. Ele pode otimizar quantos processos você desejar, com a condição de que eles sejam compatíveis com o Minimem. As configurações de Minimem são independentes para cada processo, isto é: você define o que deve ser otimizado, e quando deve ser otimizado.
Geralmente, os navegadores consomem muita memória do sistema. Um bom exemplo é o Firefox, que apesar de ser um excelente browser, utiliza muitos recursos, principalmente de memória, por ter uma série de funções, ferramentas e recursos disponíveis. Se o Firefox tem sido um problema para sua memória, o Minimem pode ajudar, reduzindo o consumo de RAM do navegador em intervalos de tempo predefinidos.
Para que o Minimem funcione, basta deixá-lo em execução e trabalhar normalmente no computador, tendo definido todos os programas e processos que você precisar nas configurações do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário