BlogBlogs.Com.Br

26 de agosto de 2011

Acrônimos

Os primeiros emoticons emocionais, nos grupos de notícias e e-mails, eram acrônimos feitos para que o destinatário pudesse provar seus atos. Os acrônimos também foram rapidamente transformados em atalhos do teclado. Seu uso é particularmente prevalecente nas mensagens instantâneas, principalmente para manter o sentido da conversa em tempo real.
Texto Significado
AAMOF
as a matter of fact (ossos do ofício)
AAR
at any rate (qualquer classificação)
ADN
any day now (qualquer dia)
AFAIK
as far as I know (até onde eu sei)
AFK
away from keyboard (longe do teclado)
AFKBRB
away from keyboard, be right back (longe do teclado, volto logo)
ASAP
as soon as possible (assim que possível)
A/S/L
age/sex/location (idade/sexo/local)
B2W
back to work (de volta ao trabalho)
B4N (ou BFN)
bye for now (até logo)
BAK
back at keyboard (voltei)
BBL
be back later (voltarei mais tarde)
BBS
be back soon (volto logo)
BCNU
be seeing you (até mais)
BF (ou B/F)
Boyfriend (namorado)
BMN
but maybe not (talvez não)
BRB
be right back (volto logo)
BTDT
been there, done that (estive lá e fiz)
BTDTBTT
been there, done that, bought the tape (estive lá, fiz e comprei)
BTDTGTTS
been there, done that, got the t-shirt (estive lá, fiz e comprei a camiseta)
BTDTGTTSAWIO
been there, done that, got the t-shirt, and wore it out (estive lá, fiz, comprei a camiseta e cansei de usá-la)
BTW
by the way (a propósito)
BYKT
but you knew that (mas você sabia)
CIO
cut it out (corta essa!)
CMIIW
correct me if I'm wrong (corrija-me se eu estiver errado)
CU (ou CYA)
see you (até mais!)
CUL (ou CUL8R)
see you later (até mais tarde!)
DIY
do it yourself (faça você mesmo)
DYJHIW
don't you just hate it when (você não odeia quando…)
EAK
eating at keyboard (comendo em cima do teclado)
EOL
end of lecture (fim de conversa)
EOM
end of message (fim da mensagem)
F2F (ou FTF)
face to face (cara a cara)
FAPP
for all practical purposes (por objetivos práticos)
FOFL (ou FOTFL)
falling on the floor laughing (morrendo de rir)
FTR
for the record (para lembrar)
FWIW
for what it's worth (pelo que vale a pena)
FYA
for your amusement (para sua diversão)
FYEO
for your eyes only (apenas para você ver)
FYI
for your information (para sua informação)
g (ou )
Sorriso
G (ou )
Grande sorriso
G2G (ou GTG)
got to go (Preciso ir)
GAL
get a life (Cuide da sua vida)
GD&H
grinning, ducking, and hiding (rindo e tirando o corpo fora)
GD&R
grinning, ducking, and running (rindo e tirando o corpo fora)
GD&RVVF
grinning, ducking, and running, very, very fast (rindo e tirando o corpo fora)
GF (ou G/F)
Girlfriend (namorada)
GG
gotta go (Preciso ir)
GIWIST
gee, I wish I said that (Gostaria de ter dito isso)
GMTA
great minds think alike (Mentes boas pensam igual)
GoAT
go away, troll (cai fora, cara)
HAK
hugs and kisses (beijos e abraços)
HAGD
have a great day (tenha um ótimo dia)
HAND
have a nice day (tenha um bom dia)
HEH
a courtesy laugh (sorriso codial)
HHOS
ha-ha, only serious (haha, sério)
HTH
hope this helps (espero que ajude)
IAE
in any event (em alguma ocasião)
HW
homework (lição de casa)
IANAL
I am not a lawyer (não sou advogado)
IC
I see (sei)
ICBW
I could be wrong (or it could be worse) (eu poderia estar errado ou poderia ser pior)
IDTS
I don't think so (não acho)
IINM
if I'm not mistaken (se eu não me engano)
IIRC
if I recall correctly (se eu me lembro corretamente)
IIUC
if I understand correctly (se eu estou entendendo)
IMCO
in my considered opinion (na minha opinião)
IME
in my experience (pela minha experiência)
IMHO
in my humble opinion (pela minha leiga opinião)
IMNSHO
in my not-so-humble opinion (não sou tão leigo assim)
IMO
in my opinion (na minha opinião)
IOW
in other words (em outras palavras)
IRL
in real life (na vida real)
ISTM
it seems to me (me parece que…)
ISWYM
I see what you mean (sei o que você quer dizer)
ITRW
in the real world (no mundo real)
J (ou )
Joking (brincando)
JC
just chillin' (só zoando)
JIC
just in case (só pra prevenir)
JK (ou J/K)
just kidding (estou brincando)
JTYWTK
just thought you wanted to know (achei que quisesse saber)
JW
just wondering (apenas pensando)
K
Okay (OK)
KWIM
know what I mean? (sabe o que eu quero dizer?)
L (ou )
Laughing (rindo)
L8R
Later (mais tarde)
LJBF
let's just be friends (vamos ser apenas amigos)
LOL
laughing out loud (rindo muito)
LTNS
long time no see (há quanto tempo!)
MHBFY
my heart bleeds for you (meu coração sangra por você)
MHOTY
my hat's off to you (meus cumprimentos)
MOTAS
member of the appropriate sex (membro do sexo apropriado)
MOTD
message of the day (mensagem do dia)
MYOB
mind your own business (vá cuidar da sua vida)
NBD
no big deal (não é nada)
NBIF
no basis in fact (nada importante)
NOYB
none of your business (não é da sua conta)
NP
no problem (sem problema)

Nenhum comentário: