BlogBlogs.Com.Br

22 de maio de 2011

Dê uma ajudinha para sua memória RAM e faça seu sistema rodar mais rápido

O principal objetivo do PC Brother Memory Optimization é otimizar seu computador, além de exibir para você a quantas anda o sistema atual, tanto em formato gráfico quanto numérico. Esta ferramenta pode ser justamente aquilo que faltava para ajudar seu computador a funcionar mais eficientemente, rodando os programas de forma mais rápida e estável.

O software é totalmente gratuito e amigável. Suas principais ferramentas estão disponíveis em uma barra específica na tela principal.

Quando você executa um aplicativo, sua memória RAM é forçada a trabalhar mais rápido. Uma vez que a memória já está cheia, o sistema começa a usar o disco rígido - levando a uma queda considerável de desempenho em seu computador. Mas, com a ajuda de PC Brother Memory Optimization, você pode ter certeza de que isso não vai acontecer.

O processo utilizado pelo aplicativo para otimizar a memória do seu PC é simples: ele remove os processos e as informações que não estiverem sendo utilizadas no momento. Muitas vezes, dados como estes ainda nem chegam à memória RAM, justamente por ainda não terem sido transferidos pelos programas que os originaram.

Além disso, PC Brother Memory Optimization usa recursos mínimos para executar uma varredura constante de sua memória RAM, para prevenir situações desagradáveis. Enquanto isso, o programa exibe uma barra de status, onde você pode visualizar o uso de RAM atual e efetuar uma "limpeza" de memória, sempre que necessário. Você pode programar este processo, de modo que a limpeza ocorra automaticamente, quando o aplicativo atingir um nível pré-determinado.

Para fazer o download do software, clique aqui.

Nenhum comentário: