BlogBlogs.Com.Br

30 de novembro de 2010

Google Earth 6 sai hoje


O Google acaba de lançar a nova versão do seu atlas digital interativo, o o Google Earth 6. Os dois destaques da atualização são as árvores 3D adicionadas no programa e a implementação total do Street View no programa.

O aplicativo para visualizar imagens das ruas no Google Maps foi colocado pela primeira vez no Google Earth em 2008. Com a atualização de hoje, o programa permitirá que o usuário transfira da visão panorâmica diretamente para o nível das ruas em um clique.

Para fazer isso, basta selecionar o bonequinho amarelo - equivalente ao "pegman" do Street View - e arrastá-lo para as áreas azuladas do mapa. A navegação é instantânea e não em "soquinhos" como parece atualmente no Street View.
Outra novidade são as árvores 3D colocadas no ambiente do programa. São mais de 80 milhões de árvores implementadas, de dezenas de tipos diferentes. O Google está, inclusive, trabalhando com associações como a Amazon Conservation Team, ONG brasileira para a conservação da floresta Amazônica, para mapear áreas florestais do mundo.
A nova versão também traz uma integração maior para visualização de imagens históricas no Google Earth, função implementada na última atualização que permite ver cenários como Londres em 1945 ou Varsóvia em 1935.



Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário: