BlogBlogs.Com.Br

9 de setembro de 2010

Atalhos com movimentos do mouse: nova maneira de controlar seu PC

Veja no Olhar Digital o vídeo de como isso funciona.

Usar atalhos no teclado para comandar operações no Windows pode agilizar a vida no PC, mas memorizar as combinações de teclas não é tão prático assim, não é mesmo? Para criar atalhos mais simples dá uma olhada nesse programa aqui. Com ele você pode criar caminhos a partir de movimentos desenhados com o mouse.

Depois de instalar você já pode usar as configurações prontas de atalho, que ficam aqui na lateral da janela. Mas o mais interessante é a possibilidade de criar um comando personalizado. Para isso, basta clicar em "Create Gesture" e desenhar nessa tela ao lado a forma que gostaria de ter como atalho. Depois de fazer o movimento, o desenho vai aparecer na lateral esquerda. Agora é só clicar onde está escrito "Do Nothing" e atribuir uma função ao movimento nessa janela que irá abrir.

Enquanto o programa estiver ativo, os atalhos vão funcionar normalmente. Esteja você na internet ou até mesmo digitando um texto no Word. Quer abandonar os atalhos no teclado? Então clique no link abaixo e faça o download!
GMOTE

Nenhum comentário: