BlogBlogs.Com.Br

14 de julho de 2010

Como desfazer a bagunça da sua caixa postal eletrônica

 Como lidar com a constante batalha entre bem e mal que acontece diariamente no seu correio eletrônico? Spams, mensagens particulares, demandas profissionais e até apresentações “fofas” em PowerPoint invadem nossa caixa virtual sem piedade. Nesse momento, é preciso manter a calma. Afinal, existe uma forma de controlar a situação, usando mecanismos conhecidos como filtros ou regras.
Dois nomes diferentes para a mesma coisa. Se você utiliza o Outlook, vai se deparar mais com as regras, enquanto os filtros são mais populares no Gmail e demais serviços de mensagens. Sua função é analisar o que entra e distribuir o conteúdo para pastas e rótulos adequados, de acordo com a sua preferência. Curioso para saber como funciona? Ao combate!
No Outlook
O programa de gerenciamento de e-mails da Microsoft está entre os mais populares da rede. Principalmente em grandes corporações. Nem sempre ele está atualizado para a última versão – depende da política da empresa –, mas o princípio é o sempre mesmo.
1- Você deve entrar no menu Ferramentas e selecionar a opção Regras e Alertas. Clique na opção Nova Regra. A janela pode assustar, mas todos os procedimentos estão bem detalhados.






2- Comece com a primeira opção, que tem como objetivo enviar a mensagem de um remetente específico para outra pasta previamente criada.


3- Note que na parte inferior da janela, existe um campo com dois links e um exemplo. A área pessoas ou lista de distribuição se refere ao remetente, enquanto que o link especificado indica a pasta de destino da mensagem.
4- Ao clicar em pessoas ou lista de distribuição, sua agenda de endereços do Outlook deve abrir. Escolha as pessoas da lista ou digite o e-mail, caso o remetente não esteja na lista. Clique em OK para concluir.
5- Clique no link especificado e selecione a pasta de destino. Note que você pode criar uma a partir dessa janela.



6- Clique no botão Concluir. Reinicie o Outlook e faça um teste. As regras podem ser alteradas. Basta entrar em Regras e Alertas e testar as opções.

Fonte: Revista Veja.

Um comentário:

Milton T disse...

No W7 tenho o Windows Live Mail e tenho usado soemnte o gmail, mas fico em dúvidas se eu carregar todas as mensagens ele fica guardado em meu HD e onde.

=)