BlogBlogs.Com.Br

9 de junho de 2010

Google leva você à África do Sul com o Earth e Street View

Para ajudar os torcedores que não irão à Copa do Mundo, o Google acaba de lançar o serviço Street View África do Sul.
Englobando todas as cidades-sede dos jogos, através do Google Street View, os usuários poderão navegar e conhecer as principais ruas das cidades, além de pontos turísticos e parques.
Mas, por tratar-se do país da Copa, o Google preparou uma novidade: a possibilidade de os usuários entrarem nos dez estádios que serão utilizados no mundial e terem uma visão com um alto nível de detalhes e em 360º dos mesmos.
Para visualizá-los, basta acessar o Google Maps em maps.google.com.br e pesquisar pelo nome do estádio, seguido pelo da cidade. Exemplo: Soccer City, Joanesburgo | Peter Mokaba, Polokwane | Moses Mabhida, Durbam.
Abaixo, você uma imagem do estádio Soccer City, em Joanesburgo, onde serão realizadas a abertura e encerramento da Copa do Mundo.

Através do Plug-in do Google Earth, é possível visualizar os estádios em 3D, diretamente do Google Maps. Para isso, basta visualizar a camada de construções em 3D do Google Earth, dentro do próprio Maps.
As cidades de Rustenburg, Nelspruit, Polokwane, Cidade do Cabo, Durban, Pretoria, Porto Elizabeth, Bloemfontein and Joanesburgo foram modeladas e também podem ser acessadas.

Para ver a galeria completa dos estádios disponíveis no Google Street View África do Sul, clique aqui.

Um comentário:

Anny disse...

Boa tarde, Silvia!
Como está você?
Que deliiicia poder viajar virtualmennte.
Obrigada pela dica.
E ai? Animada com a copa?

Beijjos.
Anny.