BlogBlogs.Com.Br

1 de abril de 2010

Como diminuir o tamanho dos vídeos do YouTube , para melhor adequar ao seu template.


Os usuários do YouTube terão uma novidade. De acordo com um e-mail enviado aos parceiros do Google, um design mais “clean” da página deverá entrar no ar ainda hoje.

O novo formato, que vem sendo desenvolvido há oito meses, é citado pelo Google como “o maior redesign da história do site”. No inicio do ano, o YouTube exibiu uma prévia do novo desenho, com a intenção de que os usuários opinassem.

As mudanças foram feitas em todas as áreas da tela, como título, vídeos relacionados, comentários, avaliações e configurações das contas.

No novo layout, os dados descritivos e as tags dos vídeos antes à direita, agora foram para baixo do vídeo e são mostrados na íntegra somente se o usuário clicar sobre a caixa. A lista de vídeos sugeridos está mais organizada, o que possibilita ao usuário assistir 6% mais mídias, de acordo com testes realizados. As avaliações que antes eram feitas através de estrelinhas, agora passam a ser “gostei” e “não gostei” e a avaliação dos comentários dos usuários, ganhou mais destaque, com ícones em amarelo.

De acordo com Shiva Rajaraman, Diretor Mundial de Produto do YouTube, a alteração tem a ver com uma adaptação aos novos recursos do site, trazendo de volta a filosofia inicial de que o foco deve estar nos vídeos.“Lançamos vários recursos ao longo dos últimos dois anos e eles foram obrigados a competir uns com os outros”, disse.

A nova página foi testada por dois meses com "beta testers" antes de o Google tomar a decisão de soltá-la a todos os usuários. A próxima etapa deve ser as adaptações e considerações baseadas nos relatos dos internautas.

Quer ter uma prévia do novo layout? Então acesse Aqui e dê uma olhadinha no design liberado em janeiro.

Respondendo a nossa leitora Sonia Silvino, que lembrou que mesmo o menor tamanho do vídeo na nova cara do Youtube fica grande no template do seu blog, vai a dica:

De fato, O menor tamanho é: 560 de largura por 340 de altura, basta que a gente abra o html e diminua. Abaixo o tamanho original e o tamanho reduzido em 360 de largura(width) por 240 de altura(height).

Passo 1

Passo 2






Ou 430 por 295




Aqui o menor tamanho do Youtube








Fonte: Olhar Digital


2 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

A única coisa que eu não gostei é que quando se copia um vídeo para o blog, o menor tamanho disponível agora fica grande para o nosso espaço.
Bjkas!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Valeu, amiiiiga! Adorei!
Bjkas e uma linda Páscoa!