BlogBlogs.Com.Br

3 de março de 2010

Criando e compartilhando um album de fotos

Está a fim de fazer umas gracinhas com as suas fotos? Ou então simplesmente colocá-las em um lugar para que seus amigos que moram distante de você possam acessar e ver tudo pela iternete? Fácil, fácil, é só ir até o site www.jalbum.net. Apesar de ser em inglês é muito fácil de ser manipulado. Abaixo segue um tutorialzinho de como fazer.

Vamos lá?

Primeiro você escolhe a opção "create album" como mostra a figura abaixo


Você então será direcionado para esta janela e então clicar em cima de onde está escrio "+Uploda Photos", então você irá começar a fazer o upload de suas fotos, que nada mais é enviá-las de seu computador para o site.
Aqui já podemos ver algumas fotos que escolhemos e que já estão no site. É assim que elas irão aparecer. Fique atento porque você pode fazer o upload de várias fotos ao mesmo tempo.


O próximo passo é identificar as fotos. Na mesma janela onde você fez o upload é só clicar na aba "Info". A primeira foto que você colocou no site irá ser considerada a capa do seu álbum. Caso queira mudar esta capa é só voltar na aba Photos e mudar a foto desejada, somente clicando em cima e arrastando, para o local da primeira foto. No espaço abaixo de "Album name" você colocará o nome do album, exemplo: Férias em Caxambú e abaixo de "Album description" informações sobre o álbum, exemplo: Viagem feita a Caxambú em Fevereiro de 2010.


Feito isso é só clicar no botãozinho onde está escrito "Done" e todas as suas açoes serão gravadas.

A próxima imagem é o que aparece após você salvar todas as suas ações. Irá abrir uma janela com todas as suas fotos, para passar de uma para outra é só clicar nas setas que aparecem ao lado das fotos menores, agora é só enviar o link do seu álbum para quem você quiser.



Divirta-se!

Um comentário:

Dora Regina disse...

Amei!!! Um grande abraço!