Confira sites para baixar livros gratuitamente e bibliotecas que oferecem verdadeiros tesouros ao leitor.
“La Paz en Colombia”, escrito recentemente por Fidel Castro contém comentários, fotos e documentos inéditos sobre as guerrilhas colombianas e interessantes negociações entre Cuba e Colômbia.
Biblioteca Digital de Obras Raras – A Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais da USP disponibilizou para pesquisadores e público em geral o conteúdo integral de títulos existentes nas diversas Bibliotecas da Universidade.
Inicialmente, foram selecionados 38 livros em várias áreas do conhecimento, obedecendo aos critérios de antiguidade, valor histórico e inexistência de novas impressões ou edições do título. Por exemplo, de Lavoisier editado.
Este núcleo foi digitalizado integralmente e está disponível para consulta ou impressão para uso não comercial.
Um Curta-metragem dos irmãos Lumière, “Procissão em Sevilha e Cenas de Touradas”, realizado entre os anos de 1898 e 1899 também pode ser visto no site.
Biblioteca Nacional de Portugal- Entre os tesouros que se é possível encontrar, a biblioteca contribuiu dedicando um site ao escritor José Saramago. Nele, estão disponibilizados manuscritos do autor, que detalham métodos de escrita do artista.
California Digital Library – A Biblioteca digital da Universidade da Califórnia oferece para seus estudantes uma vasta coleção online. Mas, para uso do público em geral, também guarda um grande presente; o arquivo online intitulado Mark Twain Project (algo como Projeto Mark Twain).
Obra completa de Machado de Assis – Obra completa do escritor Machado de Assis permite ser acessada gratuitamente.
Dearreader.com – clube virtual que envia por e-mail trechos de livros. Sua anfitriã é a norte-americana, Suzanne Beecher, que de forma acolhedora recebe os internautas de primeira viagem explicando o sistema do clube. Ao cadastrar-se o usuário receberá todos os dias um trecho de cinco minutos, cerca de dois a três capítulos de livros.
eBooksbrasil – livros eletrônicos gratuitos em diversos formatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário