BlogBlogs.Com.Br

18 de setembro de 2009

Twitter permitirá conversas telefônicas de até dois minutos


por Rafael Cabral

Ao menos nos Estados Unidos, o Twitter permitirá a partir de hoje que seus usuários conversem gratuitamente também por telefone, por até dois minutos. O serviço, uma parceria com a empresa de telefonia via web Jajah, promete ser uma espécie de Twitter sonoro.

Para completar uma ligação, as duas pessoas precisarão estar cadastradas tanto no Twitter quanto no Jajah. Além disso, uma precisa seguir a outra. Se tudo isso estiver de acordo, basta digitar @call @nomedousuário para que seja estabelecida uma conexão de voz sobre IP entre ambos. Legal, né?

O serviço da Jajah funcionará tanto pelo site quanto em aplicativos como o TweetDeck ou Seesmic. Segundo a companhia, a integração funcionará também com programas para smartphones, como o TwitterBerry.

Os 120 segundos, definidos pela Jajah, seriam o correspondente a um tweet verbal. A ideia não é que as pessoas fiquem batendo papo pelo aplicativo. Além disso, o tempo estipulado garantiria que o número telefônico do usuário nunca fosse revelado durante o uso do @call.

Blog do Link Estadão


Nenhum comentário: