BlogBlogs.Com.Br

23 de setembro de 2009

Aplicativo para Twitter e Facebook

Parece que o futuro da web são os sites de relacionamento. Depois da explosão de sucesso do Orkut, chegou o Facebook e o Twitter para dominar tudo. Os usuários brasileiros não poderiam deixar de adotar essas febres e claro, o Baixaki não poderia deixar de providenciar os melhores softwares para auxiliar os queridos internautas que adoram estes serviços.

O Seesmic Desktop é um programa voltado exclusivamente a usuários do Facebook e do Twitter, que preferem fazer alterações através do Desktop, sem ter de ficar abrindo o navegador para atualizar seus perfis e contas. O programa já tem mais de 2 milhões de usuários fieis, fator que impressiona e fez o Baixaki testar o aplicativo.

Configure suas contas

Ao iniciar o programa pela primeira vez você terá acesso às configurações gerais. Caso você prefira configurar suas contas posteriormente é possível fazê-lo através do painel de configurações do programa, o qual está acessível no primeiro botão posicionado no canto inferior esquerdo da janela. A conta do Twitter é bem simples de configurar, já a conta do Facebook exige que você conceda várias autorizações para que o Seesmic Desktop utilize sua conta automaticamente.

Configurando as contas

Notificações

Claro que ninguém fica utilizando o programa 24 horas, pois há outras atividades a serem realizadas no computador. Para que você não se perca nas principais atualizações, o Seesmic Desktop possui um sistema de notificações, o qual faz a janela do programa piscar ou reproduz um som a cada nova atualização. Para quem prefere não ser incomodado, estas opções estão todas localizadas no painel de configurações do aplicativo.

Seja notificado quando houver atualizações

Utilize serviços

Quem já usa o Twitter há um longo tempo, sabe bem que é importante ter alguns serviços já preparados para hospedar imagens ou então para criar link em tamanho pequeno. O Seesmic Desktop disponibiliza alguns serviços pré-configurados, mas que podem ser modificados de acordo com as preferências do usuário.

O Seesmic Desktop te ajuda a criar links

Interface

O Seesmic Desktop funciona através do Adobe Air, fator que limita muito o design principal do programa, mas que permite uma interface leve e descomplicada. Utilizando tons de cinza e um modo interessante de trabalhar com as contas do Twitter e do Facebook, qualquer usuário fica fascinado com o modo de utilização.

Ao invés de usar abas, o programa separa cada conta em um quadro dentro da janela principal. Deste modo, você acessa a página principal do programa num primeiro quadro, a conta do Facebook num quadro ao lado e a conta do Twitter num terceiro quadro.

Visual do programa

O Seesmic Desktop facilita sua vida

Para quem está acostumado a utilizar com grande frequência o Twitter e o Facebook, talvez ache muito interessante os recursos do Seesmic Desktop. O software fornece janelas dedicadas às mensagens enviadas, às respostas de outros usuários e a itens selecionados como privado. O programa ainda tem uma interação direta com os usuários do Twitter, sendo que ele adiciona opções sobre as imagens de amigos seus, permitindo que você seja um seguidor de alguém ou responda rapidamente a alguma mensagem.


Download: Aqui é grátis.

UNSTRAPP

Nenhum comentário: