BlogBlogs.Com.Br

12 de agosto de 2009

Retirando a NAVBAR do blog

Sabe aquela barra que aparece lá em cima do seu blog? a que tem o seu nome, painel, o simbolo do blogger? Isso te incomoda? a mim incomoda, acho esteticamente feio, as vezes a gente tem um template bonito e aquela barra "suja" o visual.

Então, por isso resolvi colocar uma dica aqui de como tirar, é muito simples e não precisa entender de html, é só copial e colar.

Vamos lá?

1- Sempre que for fazer alguma coisa do HTML do seu template, salve uma cópia antes, é só clicar no link Baixar modelo completo, assim você garante que se fizer alguma besteira, tem como resgatar o modelo original do seu template. Também é importante salvar em um lugar fácil.
2- Vá até a guia Layout e escolhe a guia editar HTML
3- Procure pelo código , tem que ser assim completo com as chaves e os sinais, para procurar mais fácil apert a tecla CTRL e F ao mesmo tempo, irá aparecer uma janela, digite nela o código e aperte o next, ele irá te ajudar a encontrar. Serve para outras buscas lá também.
4- Peque o código em AZUL aqui embaixo e coloque ANTES do código

#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

Aqui vai o exemplo de como tem que ficar o código:

#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }


Se por um acaso você se arrepender e achar que a Navbar é tudo o que o seu blog precisa e sem ele não dá mais para viver, é só fazer o caminho inverso. Encontre o código dado acima - em azul - e retire-o de lá.

Mole mole.

2 comentários:

Silvia Masc disse...

Excelente, a "dica" para a procura do código é genial, confesso que já quebrei muito a minha cabeça oca para achar códigos, procurando na "raça"...rs

Cristiane A. Fetter disse...

Silvia, muita gente bateu a cabeça, inclusive eu, mas depois que conseguimos, fica fácil e explicar ajuda a este povo todo.
bjks