BlogBlogs.Com.Br

3 de agosto de 2009

A Internet, tira você da fila.



Título de eleitor online - É possível fazer o alistamento, transferência ou revisão eleitoral pela internet. No caso do alistamento, o eleitor precisa comparecer com os documentos originais a uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral para retirar o título. Nesse site, também é possível obter uma declaração de que o eleitor está em dia com a Justiça Eleitoral.

Declaração de Imposto de Renda - Basta visitar o site da Receita Federal e baixar os programas necessários para fazer a declaração e a transmissão dos dados.

Consulta aos lotes de restituição do IR - Site permite checar se pagamento de restituição do contribuinte já foi liberada.

Nota Fiscal Paulista - Cadastro do contribuinte no programa de descontos do governo de São Paulo (100% online).

Atestado de antecedentes (SSP) - Atestado de antecedentes criminais emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Certidão de antecedentes (PF) - Certidão de antecedentes criminais emitido pela Polícia Federal.

Passaporte - Agendamento de entrevista para primeira ou segunda via do documento.

Multas - Os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) oferecem a opção de pagar multas e imprimir segundas vias pelo próprio site. Cada Estado brasileiro tem seu próprio site.

Pontos na carteira - Todos os Detrans permitem consultar quantas multas o condutor tem atribuídas em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

IPVA - A maioria dos Detrans permite consultar o valor e pagar o tributo pela internet. Na dúvida, confira com o Detran de sua cidade.

FGTS - Aqueles que possuem o Cartão do Cidadão podem consultar seu saldo e/ou extrato das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) através do site da Caixa Econômica Federal.

Boletim de ocorrência - Em São Paulo, também é possível registrar um boletim de ocorrência (BO) pela internet e evitar filas. Os casos em que é possível registrar um BO são: furto de veículo, furto ou perda de documentos, desaparecimento e encontro de pessoa, furto perda de placa de veículo, furto ou perda de celular.

CPF - O contribuinte pode consultar se seu CPF está bloqueado, o andamento da solicitação do documento e emitir um comprovante de inscrição e de situação cadastral.

IPTU - Muitas cidades já permitem o pedido de segunda via e ou pagamento do tributo online. Confira se isso é possível junto à Prefeitura de sua cidade.

2 comentários:

todoyda disse...

Não se esquecendo do pagamento de contas, resultados de exames de laboratório, consulta a processos juntos a tribunais e prefeituras, acompanhamento de pedidos, consultas a voos, compra de bilhetes para cinema e teatro, tantas, mas tantas coisas.
bjks
Cristiane

Silvia Masc disse...

Bem lembrado moça.
bjs