BlogBlogs.Com.Br

20 de agosto de 2009

E-mailgrama, twitter, torpedos, envie mensagens objetivas!

Tem coisas que eu não entendo e me deixam rabugento. Por que as pessoas se prendem a formatos e não à qualidade da comunicação? Exemplo: As pessoas conseguem se comunicar bem com um SMS ou Torpedo em apenas 140 caracteres e também com a onda dos microblogs como o Twitter. Oras bolas, por que não com o e-mail?

Muitas pessoas se prendem a formatos e no e-mail fazem cada coisa sem pé nem cabeça, por preguiça muitas vezes te mandam uma mensagem em que a linha de assunto não tem nada a ver com o conteúdo, só aproveitaram o endereço do e-mail, pois nem o tem em sua lista de contatos...vá ser preguiçoso em outra praia! Outras escrevem dramas só para perguntar se você vai assistir ao jogo no estádio. Gente, vamos aproveitar e economizar o seu tempo e de seu colega?

Não se prenda a formatos, utilize a linha de Assunto do e-mail como se fosse um Torpedo. Eu denominei de e-mailgrama e utilizo há anos. Toda a mensagem cabe na linha de assunto e termina com o sinal #.


Figura 1 e-mailgrama toda a mensagem está na linha de assunto

Tenho amigos que falam que sou seco e direto, mas tem gente que fala: “Puxa, doutor Rabugento! Seu e-mail foi exibido como alerta na área de trabalho e respondi rapidinho sem sequer ter que abrir a mensagem! Ganhei tempo, obrigado!”

Vamos ver como fazer?

Clique em Ferramentas >> Opções >> Opções de e-mail >> Opções de e-mail avançadas (Figura 2).


Figura 2 Configure e receba alerta de chegada de e-mail na tela.

Selecione os itens em Quando novos itens chegarem à Caixa de Entrada para receber o Alerta de e-mail na área de trabalho do seu jeito.

Pense fora da caixa, implante e utilize o e-mailgrama e tenha uma comunicação rápida e direta .

Sobre o autor

Marcelo Thalenberg, o colunista Dr. Rabugento é diretor da MT Criativa, autor do livro “Socorro roubaram meu tempo - mais de 100 soluções com o Outlook” e Microsoft MVP.

Nenhum comentário: