BlogBlogs.Com.Br

15 de julho de 2009

O seu PC reclama sobre insuficiência de memória virtual ?

Esteja atento para perceber se o problema é efetivamente de memória virtual, porque existe a possibilidade desse estouro de memória virtual estar sendo causado por um vírus. Por precaução, execute o seu anti-vírus. Você pode aumentar o tamanho da memória virtual. O ideal é deixar o gerenciamento da memória por conta do Windows, mas quando necessário você pode alterar o valor. Quando esse é o caso, a recomendação é que você estabeleça o tamanho do arquivo de paginação igual a 1,5 vezes o tamanho da memória RAM como valor mínimo e o dobro deste último como valor máximo.

Acesse Iniciar >> botão direito em Meu Computador e escolha propriedades.
Selecione a aba Avançado. Na opção Desempenho, clique no botão configurações.
Na janela que abrir, escolha a aba Avançado.
na opção Memória Virtual, clique no botão alterar.
Selecione a partição do HD onde está instalado o Sistema Opercional e marque ( ) Tamanho personalizado.
Preencha o campo Tamanho inicial com um valor igual a 1,5 vezes o valor de memória RAM instalada no seu computador.
Preencha o campo Tamanho máximo com o dobro do valor anterior.
Clique OK OK OK
Memória Virtual é uma parte do HD que o Windows utiliza como extensão da memória física (RAM). Quando muitos programas são carregados na memória física e não há mais espaço para a execução dos mesmos, o sistema passa a utilizar a memória virtual. Como o acesso ao HD é muito mais lento do que o acesso à memória RAM, o computador fica lento quando utiliza memória virtual. Essa é razão pela qual não se deve ter muitos programas em execução simultânea.
UNSTRAP

3 comentários:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Adorei a dica, pois o meu "lentium" vive reclamando de memória, vou falar com meu CPD aqui!!

valeu!!!

Milton T disse...

Fiz o que recomendou Silvia, mas o notebook velho tem 512 de ram, tem Norton e depois de navegar ele fica lento. Ia aposentar mas ele é bem cuidado e amanhã vou mandar formatar e aumentar sua memória para 1gb. Ele será usado apenas para editar textos. O explorer demora para abrir e o firefox até desinstalei. Depois que abre ele navega mas irrita. Meu celular é um milhão de vezes mais rápido que ele. É um pavillion de 3 anos acho que vale a pena não?
Bjs

Silvia Masc disse...

Milton , de cara eu tiraria o Norton, é extremamente pesado, digo isso, como usária, não sou técnica, existem hoje antivírus free, muito mais leves e eficientes tanto quanto o Norton, tenho uma máquina velhinha pra emergência, aumentei e memória, troquei a placa de vídeo e tirei o Norton, ficou ótima para editar textos e até para navegar.
Tenho um técnico excelente, ele atende em domícilio, avalia o que pode ser feito e faz, e tem um preço, super honesnto, recomendo sem medo, se vc quiser te paço o telefone.
abraços
silvia