BlogBlogs.Com.Br

1 de julho de 2009

Use o Messenger com qualquer e-mail - por Bruno Buexm

Muita gente nem imagina, mas é possível utilizar qualquer endereço de e-mail para acessar o MSN Messenger!

A grande maioria dos usuários do mensageiro mais popular do Brasil acessa a rede com uma conta do Hotmail ou MSN, sem saber que poderia utilizar qualquer outro endereço de e-mail!


Para utilizar seu próprio endereço de e-mail (GMail, Yahoo, Bol ou domínios próprios) no acesso ao MSN Messenger é muito simples, basta cadastrar seu e-mail no Windows Live ID (antigo Microsoft Passport Network):

Passo a Passo:

Acesse a página do Windows Live IDe faça um novo cadastro através da opção "Utilize um endereço de e-mail que você já possua", conforme imagem a seguir:



Você será direcionado para o formulário abaixo, preencha com o endereço de e-mail que pretende associar ao seu Windows Live ID. Escolha uma senha, uma pergunta secreta para recuperação de senha, digite os caracteres selecionados e clique em Continuar!



Na tela seguinte, será solicitada a confirmação do seu endereço de e-mail. Verifique se está correto, se estiver repita o endereço no campo apropriado e clique em Concordo. Caso contrário, retorne a tela anterior!



Se tudo correu bem, uma tela de confirmação será mostrada e a partir desse ponto você já poderá acessar o MSN Messenger com seu novo Windows Live ID!








Uma mensagem de verificação ainda será encaminhada ao endereço cadastrado contendo um link para ativação do seu cadastro, ative e está pronto!
USNTRAP

Nenhum comentário: