BlogBlogs.Com.Br

22 de junho de 2009

Cinco regrinhas básicas para novatos no Twitter - Por Juliana Sardinha



O Twitter está na moda e já foi parar até na TV Globo. Assim como na Blogosfera, os novatos devem prestar muita atenção em alguns detalhes para começar com o pé direito. A fim de auxiliar os leitores do Dicas Blogger nesta nova trajetória e baseada na minha experiência e de outros tuiteiros, apresento-lhes algumas regrinhas de ouro para uma boa convivência na Twittosfera. #boasorte

Aprenda a usar o Twitter

Leia sobre o assunto. Usar o Twitter pode parecer fácil, mas não é. Além de estar em inglês, sua interface não é nada intuitiva e, pela web, suas funções são muito limitadas.

Não implore para ser seguido

Ser seguido no Twitter deve ser um ato natural, assim como ser lido na Blogosfera. O fato de você seguir alguém não quer dizer que essa pessoa também irá te seguir. Interaja, converse com aquele tuiteiro que você quer que te siga, mas sem exageros. Certamente, com o tempo, ele vai notar a sua presença e irá te seguir.

Não faça SPAM do seu blog

Uma coisa é você enviar os seus posts pelo TwitterFeed, outra coisa é você escrever: “Oi,visite o meu blog, por favor:http://xxxxx.blogspot.com” A primeira opção é aceitável e vem sendo muito utilizada - é uma forma de manter seus seguidores informados sobre as novidades do seu blog - já a segunda, passa uma impressão negativa de SPAM.

Não peça para ser re-tuitado

O RT também deve ser espontâneo. Tenha paciência e envie tweets interessantes.

Não importune quem você não conhece

Tá precisando de alguma coisa? Jogue a pergunta (sem destinatário), que a ajuda virá. Não fique pressionando, insistindo, ajoelhando. Você pode acabar sendo bloqueado.

Caso você esteja usando o Twitter como MSN, apenas e tão somente, para conversar com os seus e somente com os seus amigos, esqueça todas as regras e seja feliz! \0/

A Blogosfera e a Twittosfera nada mais são do que reflexos da sociedade! (#filosofando)

Escrito por Juliana Sardinha do Dicas Blogger


Nenhum comentário: