BlogBlogs.Com.Br

12 de maio de 2009

Post-it virtual



"O software gratuito da 3M para você criar notinhas "Post-it" digitais na sua área de trabalho."
O que aconteceria se você pudesse colar aquelas notinhas famosas de Post-it no seu computador?

A 3M, fabricante e criadora original das notinhas amarelas conhecidas como post-it, agora criou um software gratuito para você criá-las no computador! É uma versão digital para lembretes e notas perfeitas e práticas para você colar diretamente na sua área de trabalho e nunca mais perder um compromisso, evento ou esquecer pensamentos importantes.

Download: Aqui


  • Guarde o arquivo no lugar mais simples para encontrá-lo depois.
  • Depois de fazer o download do programa, clique duas vezes no arquivo executável que você acabou de salvar, e siga as instruções para instalar o programa.
  • Quando terminar a instalação, o programa abrirá e uma pequena janela amarela com um texto "Post-it Notes" aparecerá no seu desktop ou por cima de todos os programas que estiverem abertos.
  • Para usar os lembretes, basta clicar com o botão direito do mouse no quadrado amarelo e imediatamente aparecerá um novo Post-it, onde você poderá escrever o que não quer esquecer.
  • Para entrar no menu dos recados que deixou para si mesmo, clique sobre o pequeno botão no canto superior esquerdo do bilhetinho criado.
  • Se você entrar em "Note Properties" (Propriedades do recado) poderá ver ou definir características como:

"Note" (Anotação): mostra quando o Post-it foi criado ou modificado. E se você quiser que ele apareça por cima de todas as janelas abertas, marque o item "Always on top".
"Font" (Fonte): define o tamanho da fonte, o alinhamento do texto, a cor e muitas outras opções de estilo.
"Picture" (Imagem): permite colocar uma imagem no seu bilhetinho. Para colocar a imagem, que precisa estar guardada no seu computador, vá a "Select Picture". Esta função permite ainda colocar som, vídeo ou fazer outros aplicativos rodarem no seu lembrete. Para isso basta clicar sobre a imagem e usar a opção "URL ou file to open...".
"Alarm": configura um alarme que tocará para você se lembrar de alguma coisa que precisa fazer.
  • Para imprimir as anotações, vá a "Print Note", ou use as teclas CTRL + P apertadas ao mesmo tempo.(Eu particularmente acho, que se você imprimir, perde a função ecológica)
  • Para eliminar a anotação, escolha "Trash Note", ou use as teclas CTRL+T.
Importante

Se você quiser fechar o programa, vá à barra do sistema, clique com o botão direito do mouse sobre o aplicativo e escolha "Exit".
O programa é muito leve e quase não consome recursos do computador

2 comentários:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

uau! Que programa maneiro eu não conhecia!! bjs

Gisele Moura disse...

Menina voce está como eu tem milhoes de blogs. ;) Eu ja tinha gostado do post it. Achei show. Pena, logo vou usar o recurso. Ahh adorei a história do careca...Heheheheh. A cantada foi no mínimo criativa. Mas eu correria também de um careca que compra a pratileira inteira. Fico imaginando ele arrumando a pratileira depois... Ou vai ver trabalhava no mercado. hehehehehe