BlogBlogs.Com.Br

4 de maio de 2009

A FORÇA DE COMUNICAÇÃO DA INTERNET É ÚNICA.


A empresa alemã T-Mobile, campeã de vendas em telefones móveis, que produz aparelhos considerados os melhores celulares do mercado internacional, lançou um novo desafio via net: "Se quiserem fazer parte do nosso próximo evento, estejam em Trafalgar Square, em Londres às 18 horas dia 30 de Abril de 2009."
Não foi dito absolutamente nada sobre o que aconteceria no local, o que as pessoas sabiam é que seria mais um dos famosos flashmobs que a marca vem realizando. Nada mais que 23.500 pessoas comparecem ao local e sabem o que aconteceu?
Foi mais de uma hora de cantoria, cerca de 14000 microfones foram distribuidos ao público e em um telão eram exibidas as letras das músicas. A última música foi "Hey Jude" trasformada em um vídeo publicado no dia 02 de maio, agora, pela empresa T-Mobile.
Um tipo de acontecimento que nenhuma campanha milionária veiculada em massa pode fazer, é a propaganda feita pelas pessoas, o boca a boca ou marketing viral, espalhado via convocação na net.
Para obter o direito de imagem de toda essa galera, foram colocadas placas enormes pela praça, explicando que se tratava de um vídeo e que a imagem e voz poderia ser usada, caso a pessoa não concordasse, deveria se identificar com o pessoal da produção. Havia também a barraca de devolução de microfones.E para nós que não estamos acostumado com o termo flashmob, segue uma breve explicação:
- "multidão à jato" ou "multidão instantanea";
- uma porção de pessoas combina de se encontrar em um lugar e fazer alguma coisa, que pode até ser sem sentido algum;
- o primeiro flashmob noticiado aconteceu em uma loja em Manhattan quando cerca de 100 pessoas entraram e ficaram em volta de um tapete específico, em 2003;
- na Central Station, importante estação ferroviária de NY, uma multidão se aglomerou e aplaudiu por 15 segundos, saindo tão rapidamente quanto entraram;
o primeiro evento flashmob promovido pela T-Mobile, " A Dancinha", foi filmado no metrô “Liverpool Street Station”:

Fonte:Blue Bus

Nenhum comentário: