BlogBlogs.Com.Br

18 de março de 2009

Aula 10 - Menu Inserir


Este menu contém todos os comandos necessários para inserir novos elementos em seu documento. Isto inclui: seções, notas de rodapé, notas, caracteres especiais, Imagens e objetos importados de outros aplicativos.

Quebra:Insere uma quebra de linha, de coluna ou de página na posição atual do cursor.

Número de páginas: Insere a numeração de páginas, no local que você escolher.

Caracterers especiais: insere caracteres especiais a partir das fontes instaladas.

Data e Hora: Insere a data e a hora da confecção do documento

Seção: Insere uma seção de texto na posição atual do cursor no documento. Você também pode selecionar um bloco de texto e então pode escolher este comando para criar uma seção. Você pode usar seções para inserir blocos de texto de outros documentos, aplicar planos de coluna de costume, proteger ou esconder blocos de texto se uma condição é conhecida.

Campo: Insere um campo na posição atual do cursor. O submenu lista os tipos mais comuns de campos. Para visualizar todos os tipos disponíveis, escolha Outros.

Cabeçalho:Adiciona ou remove um cabeçalho de um estilo de página selecionado no submenu. O cabeçalho é adicionado para todas as páginas que usam este estilo. Em um novo documento, apenas o estilo de página "Padrão" é listada. Outros estilos de página são adicionadas à lista depois que você os aplica no documento.

Rodapés:Adiciona ou remove um rodapé do estilo de página que você selecionou no submenu. O rodapé é adicionado para todas as páginas que usam este mesmo estilo. Em um novo documento, apenas o estilo de página "Padrão" é listado. Outros estilos de página são adicionados à lista depois que você os aplicar no documento.

Nota de rodapé: Insere uma nota de rodapé ou uma nota final no documento. A âncora para a nota é inserida na posição atual do cursor. Você pode escolher entre numeração automática ou um símbolo personalizado.

Capitular:Acrescenta uma legenda numerada a um gráfico, tabela, moldura, moldura de texto ou figura selecionados. Você também pode acessar este comando clicando com o botão direito no item que você quer adicionar na legenda.
Marcador

Insere um marcador na posição atual do cursor. Você então pode usar o navegador para voltar rapidamente a esta posição marcada. Em um documento de HTML, os marcadores são convertidos em âncoras que você pode acessar vindo de um hiperlink.

Referência Cruzada:Isto é onde você insere as referências ou campos de referência no documento atual. Referências são campos de referência dentro do mesmo documento ou dentro de sub-documentos de um documento mestre.

Anotação:Insere uma anotação na posição atual do cursor. Para visualizar ou editar os conteúdos de um nó, selecione a anotação e escolha este comando.

Script:Insere um script na posição atual do cursor em um documento de texto ou HTML.
Índices e Tabelas

Moldura: Insere uma moldura que você pode usar para criar um plano de uma ou mais colunas de texto e objetos. No Inserir do menu de ferramentas, clicando no ícone Moldura , você pode selecionar o número de colunas para a moldura.

Tabela: Insere uma tabela dentro do documento. Se o cursor estiver dentro de uma tabela, a caixa de diálogo Formato da Tabela será aberta.

Linha Horizontal:Inserir uma linha horizontal na posição atual do cursor.

Figura: Selecione o arquivo de origem da figura que você deseja inserir.

Objeto: Insere um dos seguintes objetos em seu arquivo.

Moldura Flutuante: Insere uma moldura flutuante no documento atual. Molduras flutuantes são usadas em documentos HTML para exibir o conteúdo de outros arquivos. Molduras flutuantes não são suportadas pelo Netscape Navigator 4.x.

Arquivo: Insere um arquivo texto na posição atual do cursor.

Hiperlink:Abre um diálogo que lhe permite criar e editar hiperlinks.

Algumas imagens do menu Inserir:





























Nenhum comentário: