Apesar de estarmos acostumados a ouvir notícias de invasões de  computadores praticadas por hackers, muitos desses ataques são  realizados pelos crackers. Atualmente a mídia impressa, eletrônica e  audiovisual utiliza o termo correto porque “hacker” transformou-se em  uma profissão.
Os crackers são indivíduos que utilizam seu conhecimento para invadir  computadores e roubar informações confidenciais. Geralmente essas  informações são vendidas ou utilizadas para aplicar golpes na Internet.
O papel do hacker
O papel do hacker
Já o hacker é um indivíduo que utiliza seu conhecimento para testar os recursos de segurança instalados na empresa.
 Imagine a seguinte situação: você  instalou um novo gerador de energia na sua empresa ou residência. É  necessário testar o novo recurso contra a falta de energia elétrica.  Você testa o novo gerador desligando a energia da sua empresa ou  residência para verificar se o gerador é ativado e a energia é  restabelecida.
O hacker nunca invade um  sistema com o intuito de causar danos. 
O hacker é uma pessoa que tem um perfil autodidata. A maior parte das  pessoas acredita que o hacker tem uma formação técnica. Ou seja, pensa  se tratar de uma pessoa que participou de cursos de graduação na área de  tecnologia da informação ou formou-se em algum curso técnico  relacionado a alguma tecnologia. Isso não é verdade! 
Hacker ético
O mercado reconhece o profissional rotulado como Hacker Ético pelo número de palestras que profere, pelo número de artigos que publica, cursos que ministra e pela quantidade de certificações obtidas. Do meu ponto de vista, as certificações são “títulos” exigidos pela sociedade. Na prática, o que diferencia o profissional é a sua capacidade de resolver problemas e interagir com a comunidade.
 O Hacker Ético irá avaliar a conformidade com a política de segurança,  identificando ameaças e vulnerabilidades desconhecidas para a  organização. O objetivo é minimizar o risco de crackers acessarem as  informações confidencias da sua empresa. 
Fonte idgNOW 

oi, amigos,
ResponderExcluirquanta coisa aprendemos aqui, nesse cantinho.
não passo um dia sem estar aqui aprimorando meus conhecimentos e pegando dicas e mais dicas. parabéns!
abraços,
Jorge (fazendo arte)